Uma viagem de um dia para Córdoba, Espanha

Tempo de leitura: 1 min

em dezembro 22, 2021

Uma viagem de um dia para Córdoba, Espanha

Como a região de Sevilha, a província de Córdoba não tem litoral, embora isso não deva ser motivo para o viajante mais aventureiro também não visitar, pois as duas são fascinantes. A região de Córdoba é dividida pelo poderoso Rio Guadalquivir onde se encontra a antiga cidade de Córdoba, fundada pelos romanos, embora tenha florescido sob a ocupação mourisca e isso é evidente na arquitetura que se encontra por toda a cidade.

Construída sobre uma curva acentuada do rio que é atravessado pela ponte romana, a El Puente Romano, a cidade já foi um porto. Quando os mouros foram substituídos pelos cristãos, a beleza da cidade foi deixada intacta e a catedral cristã foi construída dentro da mesquita, a Mezquita. A mesquita remonta ao século 12 e simboliza o poder da influência islâmica mourisca nesta região da Andaluzia. Construída em 785AD por Abd al Rahman, a mesquita foi incorporada ao longo das gerações pelas religiões cristã e islâmica, pois cada uma controlava esta área.

No centro de Córdoba está o antigo bairro judeu onde pouco mudou em séculos, ruas estreitas e praças com jardim, bares de tapas e restaurantes, uma área ideal para explorar e relaxar à maneira espanhola. O museu da tourada e as fontes e jardins refrescantes do Alcazar de los Reyes Cristianos merecem uma visita, ambos estando abertos de terça a domingo.

Mova-se para fora da cidade para a área de Córdoba, e você a encontrará bastante desocupada, a maioria da população vive na própria cidade enquanto o restante está espalhado nesta grande região inexplorada. Os verões aqui são secos e quentes, então a melhor época do ano para visitar é durante os meses mais frios da primavera e do outono, onde você encontrará vilas que ainda mantêm seus valores espanhóis, algo que quase desapareceu dos Costas até o sul.


Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!