Por que você não deve necessariamente visitar o Quênia em agosto
Todos que pensam que sabem do que estão falando dirão que a melhor época para visitar o Quênia é entre julho e setembro. As razões para isso são, em primeiro lugar, que os gnus às centenas de milhares estão chegando do Serengeti.
Isso tem o infeliz efeito colateral de aumentar drasticamente o número de turistas na região, e lugares como o Masai Mara ficam inundados com eles, e isso significa duas coisas para o turista em potencial.
A primeira coisa é que os preços sobem e depois quando o motorista do microônibus leva você para ver o gnu cruzando um rio, você será um entre dezenas de veículos lotados de turistas, todos observando os mesmos animais. Esta não é a minha ideia de safari, na verdade é a minha ideia de inferno, porque quero ficar sozinha com a minha família num veículo, e sozinha com os animais.
A outra vez que os especialistas recomendam evitar é entre março e junho, que é a época das chuvas longas, e novembro, que é a época das chuvas curtas.
Novembro pode ser a melhor época para visitar o Quênia, e ir nas primeiras duas semanas, porque os preços são muito menores, os turistas partiram e agora é o gnu que começa sua longa marcha de volta ao Serengeti, e a visão de milhas e milhas deles é algo que você nunca vai esquecer ..
A chuva tropical é extraordinária em si mesma com chuvas torrenciais, e as mais incríveis tempestades elétricas, mas não chuvas sólidas, apenas aguaceiros fortes de algumas horas. Agora você vê as cores marrons douradas no Masai Mara começando a ficar verdes novamente, e a velocidade da transformação é incrível.
Portanto, ignore os sábios eruditos e vá para o Quênia no início de novembro para férias muito mais baratas.
Deixe um comentário