Por que Nova York é mais do que uma “cidade europeia”
Certa vez, eu estava ouvindo turistas alemães no Canadá falando sobre os Estados Unidos. Eles estavam explicando todas as coisas de que não gostavam nos Estados Unidos. Disseram que Nova York era a exceção. Eles disseram que Nova York tinha cultura. Nova York tinha um toque europeu. Eles disseram que os europeus sempre gostariam de Nova York por causa de seu elemento cultural. Tendo viajado muito por cidades europeias, gastando tanto dinheiro para fazer muito pouco, pensei comigo mesmo que eles estavam se elogiando. Não há cidade europeia que se pareça com Nova York. Sim, existem cidades fascinantes na Europa, cidades antigas com tanta cultura e história, cidades que não podem ser comparadas a qualquer outro lugar, mas com um toque de Nova York? Acho que não.
A cidade de Nova York não pode ser comparada a nenhuma outra cidade do mundo. É a cidade mais populosa da América do Norte. É a casa das Nações Unidas. É composto por cinco bairros famosos; Manhattan, Brooklyn, Bronx, Staten Island e Queens. Se todos esses bairros fossem cidades por direito próprio, com exceção de Staten Island, eles estariam entre as cidades mais densamente povoadas da América do Norte. Com 18,8 milhões de habitantes na área metropolitana de Nova York, não há falta de gente na cidade. A cidade é única e é um dos lugares mais emocionantes do planeta. É muitas vezes referida como a cidade que nunca dorme. Sempre há algo para fazer na cidade de Nova York. Mas são os nova-iorquinos que fazem da cidade o que ela é. E isso inclui todos, os imigrantes italianos e judeus originais, aspirantes a atores, motoristas de táxi furiosos,
Há uma arquitetura fascinante para ver na cidade de Nova York. Há uma história fascinante para aprender. Se alguém quiser visitar museus, pode ir ao Metropolitan Museum of Fine Art, ao Solomon R. Guggenheim Museum, ao Cooper-Hewitt National Museum of Design, ao Jewish Museum, ao International Center of Photography, ao Museum of The City of New York, El Museo de Barico, a Casa Goethe e o Museu da Academia Nacional e Escola de Belas Artes, todos localizados no que é conhecido como museu. Todos esses museus estão localizados na 5ª Avenida, entre 82 e 105 ruas. Existem muitos outros também por toda a cidade.
Concertos clássicos podem ser ouvidos no Lincoln Center, Carnegie Hall e Brooklyn Academy of Music. Pode-se até ouvir a Ópera de Nova York de graça no Central Park durante os meses de verão de junho, julho e agosto. Os amantes do jazz podem desfrutar de grandes nomes no Radio City Music Hall ou no Madison Square Gardens ou assistir a concertos mais íntimos nos numerosos locais de jazz menores, onde tantos grandes nomes começaram.
Surpreendentemente, é possível ter um dia divertido e emocionante na cidade de Nova York sem gastar um centavo. Você pode dar uma longa caminhada no cativante Central Park de Nova York e, em seguida, visitar alguns dos muitos marcos fascinantes de Nova York. Você pode visitar muitas estações de rádio e televisão como a NBC. Você pode até fazer parte de uma audiência ao vivo. Não custa nada assistir a uma gravação de David Letterman e assistir sua banda favorita se apresentar na melhor situação acústica possível. Você só precisa solicitar seus ingressos com antecedência.
Além da música ao vivo, teatro, história, arquitetura, espaços esportivos, restaurantes e lojas que tornam a cidade famosa, Nova York tem alma. Tem um zumbido. Não há nenhum outro lugar na terra como Nova York.
Como Sammy Davis Junior disse uma vez: “Quando você sai de Nova York, não vai a lugar nenhum”.
Deixe um comentário