Devo agradecer ao Yoga se algum dia ganhar um Grammy

Tempo de leitura: 4 min

em dezembro 11, 2021

Deixando de lado as aulas de voz, outra coisa que ajuda a cantar ou falar em público é uma sensação de folga e flexibilidade na garganta. Embora alguns possam confiar no

“chá quente, limão e mel” para conseguir isso, existem algumas posturas de ioga que ajudam a “soltar” as cordas vocais e, com a prática, realmente aumentam a flexibilidade dos músculos nessas áreas.

Agora, a partir de uma pesquisa pessoal, um livro específico intitulado ‘Singing for the Stars’, de Seth Riggs- (o treinador vocal de quem-é-quem da indústria musical), especifica que o alongamento para aquecer não apenas as cordas vocais, mas também o todo o corpo antes de fazer o aquecimento vocal é muito útil.

Levando isso em consideração, incorporei especificamente aquelas posturas que sei por causa da sensação de afrouxamento da região cervical que, naturalmente, contém a garganta. (Como um bônus adicional, algumas dessas poses soltam outras partes do corpo que são úteis para meus movimentos no estilo ‘James Brown-Michael Jackson-Prince’ a propósito …)

Agora vou mostrar minhas escolhas e explicar cada uma brevemente.

  1. As Saudações ao Sol.

Isso é mais uma combinação de poses, em vez de ser uma pose exclusiva. Sua facilidade e versatilidade são úteis para aquecer todo o corpo e aumentar o fluxo sanguíneo. Além disso, com a respiração profunda associada (e o efeito corretivo que tem na respiração em geral), essa colagem única de movimentos realmente muito simples será útil para apenas aquecer para fazer qualquer coisa.

  1. A postura da roda:

esta é uma postura de inclinação para trás que, devido à sua execução, estica imensamente o corpo inteiro. Quando executado corretamente, a cabeça é virada de cabeça para baixo, o que, conseqüentemente, estica a garganta e aumenta o fluxo sanguíneo para a cabeça. Quando estou fazendo números de meio a ritmo acelerado, adoro executar a pose da roda para aumentar a adrenalina e também adicionar as torções da coluna vertebral (é contra pose, por assim dizer) para um alongamento ainda mais equilibrado. pode oferecer.

  1. A pose do leão:

Pense em “Scary Movie 1 ″ aqui por um minuto, lembra quando Marlon Wayans grita“ whazup ”e estende a língua? Bem, esta pose tem um conceito semelhante em execução. Além disso, na verdade li que levando em consideração seu nome, muitas vezes é uma pose recomendada para superar a timidez, como alguns textos de ioga afirmam ao executar uma pose, você assume a característica do objeto ou criatura que lhe dá o nome. Por se tratar da pose do leão, acredita-se que a ousadia e a confiança aumentam. Por enquanto, vamos nos limitar ao imenso alongamento da garganta que isso oferece.

  1. A sequência de ombro em pé:

Bem, esta sequência inclui uma postura conhecida no Yoga como Savagasana (o que significa que afeta todas as partes do corpo). É uma postura de inversão simples e quando executada com suas contra-poses: A Ponte e as Poses do Peixe, soltam adequadamente todo o corpo. Se minha apresentação ou sessão for nas primeiras partes do dia, posso simplesmente executar apenas esta sequência sozinho (com as saudações ao sol mencionadas anteriormente) e ficar bem. A pose do peixe solta especialmente o peito e é freqüentemente recomendada para doenças respiratórias como asma e bronquite.

  1. A postura de relaxamento:

O nome diz tudo. Depois de uma sessão ou apresentação, é sempre melhor esfriar os músculos vocais, pois isso é útil para um uso diário extenso. Talvez nenhuma outra postura chegue perto de relaxar não apenas as cordas vocais, mas todo o corpo, como a postura de relaxamento que a ioga tem a oferecer. Essa técnica simples de relaxamento é algo que incorporei à minha lista de itens essenciais como vocalista e será útil também para as partes interessadas.

Além dessas posturas, e como o canto envolve um alto grau de controle da respiração, os exercícios respiratórios (também conhecidos como pranayama) pertencentes ao Yoga são muito úteis, bem como algumas técnicas de limpeza yogue para o corpo, como limpeza nasal, da garganta e da língua … Mas isso é outro assunto completamente.

Além disso, uma dieta yoguica – que é semelhante à dieta livre de muco da fraternidade / estilo de vida livre de drogas – ajuda a garantir que o excesso de muco interno seja controlado e, claro, o jejum – uma prática defendida do Yoga – aumenta ainda mais isso. Na verdade, esse último fator é secretamente o motivo pelo qual quase nunca fico sem fôlego durante as apresentações.

Talvez se algum dia eu acabar ganhando um Grammy (ei, nunca se sabe …), poderei subir ao pódio e reconhecer o Yoga muito mais por me ajudar a cantar melhor, mas por agora, se é seu negócio, paixão ou o hobby exige um uso intenso de suas cordas vocais, você certamente pode se beneficiar muito adicionando um pouco de ioga para fazê-las funcionar muito melhor.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!