As Bandeiras Estão Tremulando em Daytona Beach
Senhores, liguem os motores e, senhoras, peguem sua bolsa de praia. É hora da NASCAR em Daytona Beach, Flórida. 2006 já está atraindo uma pista cheia de pilotos de corrida obstinados e os fãs estão parando na pista para ter um vislumbre da ação. Certifique-se de estar presente em 2006 para se divertir sem parar a cada curva da pista!
A temporada começa com o quadragésimo quarto Rolex 24, que dá início à série Grand American Rolex Sports Car de 2006 no fim de semana de 26 a 29 de janeiro. Considerada uma das corridas de enduro de maior prestígio, a lista de inscritos apresenta 73 inscrições, que ultrapassarão a lista de inscritos de 2005 em onze carros. Benny Parsons atuará como o Grande Marshall para este evento.
Em 11 de fevereiro de 2006, o Budweiser Shootout começará sua ‘corrida’ seguida pela corrida de qualificação Daytona 500 Pole. O Shootout representa o início da Speed Week em Daytona, terminando com o Daytona 500. Em 18 de fevereiro, o Hershey’s Kissable dá início à NASCAR Busch Series de 2006. No meio estão corridas de caminhões e outros eventos para manter todos os fãs de corrida em êxtase total.
As Bandeiras Estão Tremulando em Daytona Beach
Em 19 de fevereiro, Daytona Beach recebe o Daytona 500, uma das grandes tradições americanas nas corridas da NASCAR. A corrida começa às 14h00 Leste e dura 500 voltas na pista mundialmente famosa. Claro, todos os grandes nomes serão inscritos na corrida, incluindo Jeff Gordon, Tony Steward e Dale Earnhardt, Jr. Este ano é um tratamento especial porque Bill Elliot saiu da aposentadoria para retornar para esta corrida. Elliot deixou as corridas em tempo integral em 2003, participando de apenas algumas corridas na NASCAR Nextel Cup Series. Claro, Dale Jr. é um dos favoritos nesta corrida. Seu pai, Dale Earnhardt, Sr. morreu em um acidente estranho durante o Daytona 500 na corrida de 2001.
Desde seu início em 1959, a Daytona 500 tem sido uma das corridas mais populares já realizadas. As avaliações da televisão para este evento indicam que é um dos eventos esportivos mais assistidos, superando até mesmo o Super Bowl! Por ser a primeira corrida da Nextel Cup Series (além de ser a primeira maior do ano), a corrida do torcedor para conseguir ingressos é fenomenal.
O Daytona 500 é um desdobramento direto de uma corrida que já foi realizada nas areias de Daytona Beach. Após a abertura do Daytona International Speedway em 1959, a corrida como a conhecemos continua a crescer.
Aquele primeiro Daytona 500 foi ganho por Lee Petty, pai de Richard Petty. A vitória foi mais interessante porque Johnny Beauchamp foi inicialmente anunciado como o vencedor depois que Petty e Beauchamp ultrapassaram Joe Weatherly na última volta. Três dias depois, após revisar as fotos e o vídeo da finalização, a decisão foi anulada e Petty foi anunciado como o vencedor oficial do primeiro Daytona 500. Seu filho, Richard, venceu o Daytona 500 sete vezes durante sua carreira e detém o recorde para obter o maior número de vitórias neste evento de corrida em particular.
A qualificação para o Daytona 500 é única, pois as equipes devem correr para o campo em vez de fazer voltas de qualificação. A primeira linha é definida por meio de uma rodada de qualificação que geralmente ocorre uma semana antes da corrida real. O restante do campo é estabelecido por corridas de qualificação de 150 milhas. Durante 2004 e antes, as corridas de qualificação foram de 125 milhas.
As Bandeiras Estão Tremulando em Daytona Beach
Após o Daytona 500, Wisk apresenta a Daytona 500 After-Party que inclui um buffet de jantar, refrigerantes de cortesia, um cash bar, entretenimento ao vivo e muito, muito mais. Você deve comprar ingressos com antecedência para participar desta festa. A ConAgra hospeda o evento Champion’s Breakfast na manhã de segunda-feira, que oferece festividades de indução de carros, um buffet de café da manhã e muito mais. Este evento também requer a compra antecipada de um ingresso. O Café da Manhã do Campeão marca o fim oficial da Semana da Velocidade em Daytona.
O acesso ao Daytona International Speedway é simples e fácil de norte e sul pela Interstate-95, que fica a menos de três quilômetros da pista de corrida. A Interstate-4 fornece acesso pelo oeste, enquanto a US Highway 1 oferece um percurso panorâmico do norte e do sul.
Ao visitar Daytona Beach, você vai querer dar um passeio ao longo das praias de areia branca, uma das únicas praias restantes na Flórida que permitem dirigir na areia. Essas lindas praias se estendem por quilômetros e proporcionam uma experiência única para quem nunca teve a alegria de dirigir às margens do Oceano Atlântico. Só não deixe o carro estacionado na areia muito perto da água na maré baixa. Todas as semanas, os carros devem ser rebocados para a costa quando a maré alta os inunda.
Durante a Speed Week, pode ser difícil encontrar acomodações, a menos que você tenha feito reservas com bastante antecedência. Muitos fãs de corrida fazem reservas e compram seus ingressos com um ano de antecedência. Os hotéis à beira-mar, é claro, lotam primeiro, assim como os mais próximos ao autódromo. Para aqueles que desejam uma moradia com preços acessíveis durante a semana, as cidades vizinhas oferecem muitas acomodações a meia hora de carro da pista. Até Orlando, com todos os seus hotéis luxuosos, fica a apenas 45 minutos na Interstate-4.
Acampar é uma solução popular para o problema de acomodação durante a Speed Week. Existem inúmeros acampamentos na área a poucos quilômetros da pista de corrida e o custo de alugar um acampamento por uma semana é muito acessível. Por causa do clima ameno da Flórida Central, acampar representa uma solução viável. As noites podem exigir alguns cobertores, mas a maioria das temperaturas diurnas são bastante confortáveis. Muitos dos entusiastas radicais de corrida trazem campistas, vans e autocaravanas, comprando bilhetes internos e estacionamento para a semana inteira. Todas as noites, churrascos no campo interno trazem ao ar o cheiro de bifes, cachorros-quentes e hambúrgueres. Os que se reuniram no campo interno festejam com outros de todo o país, tanto de dia quanto de noite, se divertindo muito enquanto aproveitam as corridas.
Se você nunca foi a um Daytona 500 para ouvir aquelas famosas palavras, “Cavalheiros, liguem seus motores”, você nunca vai esquecer a experiência. Você não apenas desfrutará das corridas, mas toda a cidade de Daytona Beach lhe proporcionará memórias por muitos anos.
Deixe um comentário